Portal - FPGA para Todos

Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO: Clock mínimo para CPLD

Clock mínimo para CPLD 8 anos 11 mêses atrás #2

• caetanowagner
  • Novato
  • Postagens: 5
  • Thank you received: 1
Boa noite. Sou novo no site e também programando CPLD's e gostaria de uma ajuda.
Estou utilizando um CPLD da Altera EPM3064ATC44-10 e minha aplicação não precisa de grande velocidade.
Já procurei mas não encontrei nada sobre qualquer recomendação de velocidade de clock mínima para este chip, alguém sabe alguma coisa sobre isso?
Eu pretendo colocar pra rodar com 1kHz para não ter que gerar divisores de frequência no chip aumentando o consumo de macrocélulas. Alguém tbm pode me recomendar um oscilador de 1kHz?

Grato
Wagner
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Clock mínimo para CPLD 8 anos 10 mêses atrás #3

• edson
  • Administrador
  • Postagens: 2
Olá,

O CPLD não exige uma frequência mínima, v. pode trabalhar com sinais de 0 Hz nele. Entre os projetos do portal, por exemplo, v. encontra o decodificador de 7 segmentos, v. pode trocar os valores na entrada tão lentamente quanto queira.

V. não vai encontrar um oscilador pronto baseado em cristal com freq. de 1 kHz, mas é bem simples montar algo com um 555 por exemplo.

Caso v. queira uma frequência mais precisa, você poderia usar um oscilador de 32768 Hz, este é bem comum....

Édson

Clock mínimo para CPLD 8 anos 10 mêses atrás #4

• caetanowagner
  • Novato
  • Postagens: 5
  • Thank you received: 1
Olá,
obrigado pela ajuda.

Wagner

Clock mínimo para CPLD 8 anos 10 mêses atrás #5

• edson
  • Administrador
  • Postagens: 2
Olá, Wagner, me desculpe pela demora. .. Avise se eu puder ajudar na continuidade do projeto..
Tempo para a criação da página:1.688 segundos

O Portal FPGA para Todos vai mudar!!

Nosso objetivo é que você possa conhecer e aprender mais sobre Lógica Programável e Microeletrônica. Por isso, estamos mudando o site para uma nova plataforma e buscando novos parceiros para criação de conteúdo. Aguardem! 

Fique a vantade para participar do desenvolvimento deste ambiente, enviando suas dúvidas e sugestões para (tire os espaços entre o @):

contato @ fpgaparatodos.com.br

cubo

Objetivo

"Desenvolver uma plataforma integrada de soluções para o ensino de lógica programável, incluindo veículos de disseminação diversificados, estabelecendo uma base para a implantação de uma rede de laboratórios de criatividade e desenvolvimento com foco em técnicas modernas de sistemas embarcados, de dispositivos lógicos reconfiguráveis e de microeletrônica."